Quais os 3 principais programas para se fazer uma apresentação?



Seu chefe já pediu uma apresentação para uma reunião importantíssima? E você ficou sem saber qual programa usar? Você nem sabia quais os programas sua empresa tinha comprado?

Então quando iniciamos em uma empresa ou um novo cargo temos que saber quais ferramentas estão disponíveis para desenvolver as atividades que serão solicitadas. Sabe como fazer isso? Sabe quais ferramentas são as principais?

Olha considerando que escrever relatório é comum, montar planilhas e dashboards também é comum, e realizar apresentações mais ainda, então temos que ter em nossas máquinas instalado o Word ou Writer, o Excel ou Calc, o Power Point e o famoso quebra-galho de imagens o Paint.

Para saber o que já está instalado procure na lupa do menu iniciar do Windows os nomes acima, agora se você estiver usando o Linux então muito provavelmente você usará o pacote Br Office.

Vencido essa etapa podemos descobrir agora quais são os três principais programas de apresentação que temos hoje no mercado o Prezi, o Keynote e o Power Point.

O Prezi é uma ferramenta que substitui o Power Point com perfeição, apresenta muito recursos personalizáveis que concorre com nosso amigo da Microsoft. Pode ser gratuito ou pago.

O Keynote não roda no Windows apenas em IOS e MAC. É um programa bem parecido com o Power Point.

O Power Point é o mais antigo deles não é um programa complicado de se aprender e a cada nova versão ele está melhor. Melhor em todas as opções, ele já se conecta com a nuvem, possui imagens bonitas e os recursos estão mais parametrizáveis.

Agora vem sua pergunta leitor, qual deles devo utilizar e qual é o melhor?

Essa resposta é muito relativa pois depende do que seu chefe gosta e de sua familiaridade com as funções de cada um.

Tente utilizar os programas e ver qual você se adapta. Aqui no blog falaremos muito do Power Point e dos outros programas também.

Não se esqueça de se inscrever no blog para receber mais informações.

Se você gostou desse artigo por favor ajude-nos divulgando para seus contatos. 

Se não gostou deixe seu comentário para podermos melhorar ainda mais nosso trabalho

Em breve iremos lançar treinamentos desses assuntos em formato e-book e PDF.

Obrigado pela leitura desse artigo.

Quer saber mais? 

Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário